sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Impressões do Samba -ESTÁCIO DE SÁ 2012


Começo a comentar os sambas,com a querida Estácio de Sá.
Meu respeito e minha paixão pela escola vem da infância,quando o "ti-ti-ti" tomou conta de corações e mentes.O "Berço do Samba" desde então,tem um espaço cativo em meu coração.E quando pude,pesquisei,fuçei e descobri sambas e desfiles maravilhosos,antes do 'ti-ti-ti'.A história da escola dispensa apresentações

Bom,o enredo 2012,a principio,me causou uma certa apreensão,pois apesar de Luma de Oliveira ser uma das mais históricas(e deslumbrantes) rainhas de bateria que ja passou pela Sapucaí,nao enxergava um enredo TODO focado na personalidade/vida da musa.

Aguardei o 'bater do martelo' do samba oficial,para poder entender a intenção da agremiação.Respiro aliviado ao perceber que Luma é apenas uma 'ponte'(pra dar um 'brilho extra') ao samba enredo,que fala sobre o carnaval na verdade.
O samba,apesar de nao ser maravilhoso,é muito bom,e tem a maior força,a meu ver,no refrão central

"Descendo a ladeira na quebradeira... (No rufar do tambor)
Filhos de Gandhi, povo de Ketu... (Timbaleiro chegou) (bis)
Lapa presente de Orunmilá... (Ao som do Ijexá)
Todos pra te ver sambar"

Desejo boa sorte ao povo de São Carlos.Esse ano o Grupo de Acesso,como varios anos alias,tem obras maravilhosas,e a disputa vai ser acirrada.

ESTÁCIO DE SÁ - 2012 Enredo: Luma de Oliveira: Coração de um país em festa! Autores: Wilsinho Paz, Alexandre Moraes, Osmar, Hugo Bruno, Comendador Elói e Zé Luiz

Cai o sol, surge a lua a brilhar
O morro desce pra desfilar
Nobreza mistura de raças
Num estado de graça
É a força do meu samba a me guiar
E nessa onda eu vou
Com muito amor e emoção
Dos brasis aquele abraço
No compasso dos seus passos
A eterna criação

Descendo a ladeira na quebradeira... (No rufar do tambor)
Filhos de Gandhi, povo de Ketu... (Timbaleiro chegou) (bis)
Lapa presente de Orunmilá... (Ao som do Ijexá)
Todos pra te ver sambar

No Cordão da Bola Preta a fantasia
Cinelândia, onde tudo acotecia
Arlequins, pierrôs e colombinas
Chuva de confete e serpentina
E num imenso cortejo, a desfilar
Com o apito do mestre a ecoar
Luma, és a luz que nos conduz
Iluminando a minha Estácio de paixão
Neste mundo de ilusão

É carnaval, muito prazer sou alegria
Medalha de ouro é minha bateria (bis)
Meu samba me diz, que a inspiração é você
Luma eu vim aqui só pra te ver

Nenhum comentário:

Postar um comentário