quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

HÁ 10 ANOS...


...Se iniciava o 'sonho real' da minha enorme e infinita paixão pelo carnaval.No dia 8 de fevereiro de 2002,estava no sambódromo paulista.Enfrentei chuva e cansaço sem perder,em nenhum momento,a alegria a e emoção de estar ali.

E quando a Unidos de Vila Maria despontou,lá no início da passarela,eu chorei...foi um momento que,tenho certeza,só quem ama samba e carnaval pode entender.Ainda nao desfilei,e nem conheci o carnaval carioca 'pessoalmente ',mas,creio que Deus ainda me reserva essas emoções para breve.

Aqui,o desfile da Vila Maria que teve como enredo,a intolerância...tao presente em nossas vidas.
Saudades.


http://youtu.be/9hqIAtIki7U

Unidos de Vila Maria 2002
Intolerância Não (Viva e Deixe Viver)

Vem de longo tempo, tantos fatos da história,
Vivem presentes em nossa memória
Hoje a verde e branco sem imposição
Traz um momento de reflexão
Em prol da liberdade
Respeitando as opiniões
Mas não aceitando a crueldade
A mão insensata que crucificou
E a condenação ao fogo ardente
Apaguem o estopim! queremos a verdade
A explosão que traz felicidade

O que passou, passou...
Minha "Vila" é só amor... amor
Perseguição, nunca mais
Queremos direitos iguais

Ando sofrendo em vão, quanta destruição
Por preconceitos
E nas lutas desiguais, muitos ideais
Jamai desfeitos
Fim da discriminação!
Os meus versos trazem a renovação
Será...será que os nossos povos vão se irmanar?
Na realidade, o sonho não pode acabar

Vou extravasar
E ninguém pode me conter
Sou Vila Maria
Viva e deixe viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário