quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SAMBAS ENREDO - RJ 1968



INAUGURO AQUI,UMA SESSÃO DE DOWNLOADS DO BLOG,COM TODOS OS ÁLBUNS DE SAMBA ENREDO,DESDE O PRIMEIRO,LANÇADO ÁS VÉSPERAS DO CARNAVAL DE 1968.

"Em fins de 1967, pela primeira vez, foi lançado um LP contendo os sambas das escolas que desfilariam no carnaval do ano seguinte. O disco, intitulado "Festival do Samba – Gravado ao Vivo" , foi produzido pela gravadora Discnews, e trazia os sambas de Salgueiro, Unidos de Lucas, Mocidade Independente, Império Serrano, Portela, Mangueira e Unidos de Vila Isabel, além de uma faixa com o ritmo das escolas de samba, identificadas pela voz de um locutor com sotaque nordestino. Outras três escolas desfilaram naquele ano e não tiveram seus sambas incluídos no bolachão: Unidos de São Carlos, Independente do Leblon (mais tarde Independentes do Cordovil) e Império da Tijuca. O outro LP, gravado pelo Museu da Imagem e do Som – MIS, contém as três faixas. Com o nome de "As dez grandes escolas cantam para a posteridade seus sambas–enredo de 1968", esta obra é raríssima nos dias de hoje" (Texto/Fonte : Sambario)

Os destaques desse ano,na minha opiniao,são os sambas da Unidos de Lucas(História do Negro no Brasil ou Sublime Pergaminho) e da Unidos de Vila Isabel (Quatro Séculos de Modas e Costumes,composição de Martinho da Vila)

01 Acadêmicos do Salgueiro
02 Unidos de Lucas
03 Mocidade Independente
04 Império Serrano
05 Portela
06 Estação Primeira de Mangueira
07 Unidos de Vila Isabel
08 Bateria do Império Serrano
09 Bateria da Mocidade
10 Bateria do Salgueiro
11 Bateria da Vila Isabel
12 Bateria da Unidos de Lucas
13 Bateria da Mangueira
14 Bateria da Portela

ÁLBUM COMPLETO:
Linkhttp://www.4shared.com/file/A6IsUyhg/RJ_-1968_-Especial.html

INDEPENDENTES DO LEBLON
Linkhttp://www.4shared.com/audio/73n9GZVU/1968-Independentes_do_Leblon_-.html

IMPERIO DA TIJUCA
http://www.4shared.com/audio/4ZlrY3eZ/1968-Imprio_da_Tijuca_-_Exalta.html

UNIDOS DE SÃO CARLOS (Estácio de Sá)
http://www.4shared.com/audio/IJ7inUYz/1968-Unidos_de_So_Carlos_-_Vis.html

4 comentários:

  1. Parabens..........parabens....... 10000000 parabens. Compartilhar, dividir nossos gostos, com outros que também amam o carnaval, seus sambas de enredo, suas baterias, seus mestres salas...em fim .....Sem medo de ser feliz. Obrigado pelo excelente serviço prestado para o nosso carnaval. Agora um reclamo:- e o carnaval de São Paulo? rsrsr vale a pena pesquisar existem belíssimos sambas de enredo etc. Vou ficar no aguardo.

    ResponderExcluir
  2. Queria pedir ao administrador que mudasse o fundo do site, pois é impossível ler alguma coisa. Att.

    ResponderExcluir